Curso é o único da modalidade no estado.
No último sábado (29), o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda recebeu a visita dos 25 alunos do Curso de Qualificação de Operadores de Usina Termelétrica. O curso é uma parceria entre a Diamante Energia e o SENAI para a formação de mão de obra especializada, atendendo às demandas do mercado e da operação.
A visita foi conduzida pelos empregados da Diamante e também professores do curso, Leonardo Mrozinski (UTLC), Marcelo Gregory Cunha (CORE) e pelo Engenheiro de Operação, Cristiano Rodrigues (UTLB). O intuito principal da visita foi apresentar o processo de geração de energia elétrica, os principais equipamentos e a dinâmica de trabalho de uma usina. Além disso, os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer o tratamento da água.
Para o professor Leonardo Mrozinski, essas visitas são muito importantes. “Essas visitas são uma oportunidade para os alunos conhecerem o Complexo e fortalecerem os laços, motivando-os e permitindo que vejam na prática o que aprendem em sala de aula, vivenciando o dia a dia da indústria”, disse Leonardo.
As aulas são presenciais no SENAI de Capivari de Baixo e têm carga horária de 700 horas.