Emissora tem uma série de reportagens sobre Transição Energética Justa

A reporgem da jornalista Karina Koppe foi ao ar no último sábado em rede estadual no programa Balanço Geral.

Karina é responsável pela série de matérias que tratam sobre a Transição Energértica Justa. Todas elas podem ser conferidas no link: https://ndmais.com.br/projetos-especiais/transicao-energetica/

A última publicação  foi sobre a importância da cadeia produtiva do carvão e o envolvimento na Transição Energética Justa (TEJ).

O Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL) é a ponta de uma cadeia produtiva que movimenta, anualmente, R$ 6 bilhões na economia catarinense, gerando cerca de 21 mil empregos diretos e indiretos e impactando na vida de 100 mil pessoas.

Todos estes números referem-se às atividades de mineração (carboníferas), transporte (ferrovia Tereza Cristina), indústria do cimento, indústria de máquinas e equipamentos de mineração, produção de energia (CTJL) e serviços diversos. São 15 municípios do Sul de Santa Catarina envolvidos e diretamente beneficiados pela cadeia produtiva energética.

Os túneis abertos de forma bem braçal, com picaretas, nos levam de volta ao passado. As minas de carvão fazem parte da história, de um tempo onde a descoberta dessas riquezas, escondidas embaixo da terra, mudaram o curso de toda uma região.

Confira a reportagem em:

https://ndmais.com.br/noticias/impacto-do-carvao-mineral-no-sul-de-sc-desenvolvimento-economia-e-futuro-energetico/?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=ndmais_share

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *