Colaboradores da Diamante se mobilizam para drenar água acumulada nos bairros de Tubarão após enchente.

Depois de todos os transtornos causados pelas fortes chuvas e o transbordamento do Rio Tubarão, nesta semana difícil para toda região sul, colaboradores (empregados e terceiros) do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, cooperaram voluntariamente com os trabalhos de drenagem dos poços onde ficam as bombas de macrodrenagem no bairro Dehon, um dos mais afetados pelas chuvas.

A mobilização começou na terça-feira (3), quando as bombas apresentaram problemas elétricos. Na quinta-feira (5), estes equipamentos, que retiram a água da tubulação e jogam para o rio pararam de funcionar e precisaram ser substituídos por outros.

Montou-se então uma força-tarefa por iniciativa dos colaboradores das áreas de manutenção mecânica, elétrica e serviços, que por mais de 9 horas, trabalharam em conjunto com as forças de segurança, instalando novas bombas e drenando a água acumulada no bairro Dehon, um dos mais atingidos na cidade azul.

A Diamante e as empresas terceiras (Votorantim, Higienelar e Fluxo), apoiaram a iniciativa desses colaboradores, contribuindo com a mão de obra, as bombas, e alguns equipamentos necessários para a conclusão dos trabalhos.

O engenheiro de Manutenção da Diamante, Daniel Poletti, que participou de toda mobilização, disse que o trabalho só foi possível com o comprometimento de todos. “Foi uma verdadeira operação de guerra, ficamos muito gratos em poder ajudar a população neste momento crítico. Hoje, sexta-feira (5), a Defesa Civil também nos acionou para ajudarmos a resolver o problema de macrodrenagem da fazenda de arroz, nas proximidades do Complexo e do Rio Capivari, onde o nível subiu e já afeta os bairros São Martinho, Revoredo e Vila Esperança”, explica Daniel.

Parabenizamos a todos que participaram deste mutirão voluntário em prol da cidade, e das famílias afetadas. Nosso muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *