Ações institucionais serão comprometidas com futuro sustentável
A Diamante aderiu no fim do ano passado ao movimento, que consiste em uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia geral das Nações Unidas. Em 2023, a Companhia alinhará as ações que já acontecem ao longo do ano, pensando nos princípios que envolvem as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.
Mas o que é o Movimento Nacional ODS?
É um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, articulado por Núcleos Estaduais.
Busca-se cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.
Ou seja, a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.
O Complexo Termelétrico Jorge Lacerda e o comprometimento com o futuro
Para a Diamante Energia, é uma excelente oportunidade de reafirmar o compromisso com o futuro e ações da Transição Energética Justa (TEJ), como explica o Gerente de Utilidades e Meio Ambiente, Fábio Costa. “Para a Companhia a adesão ao movimento ODS é muito importante, pois além de reforçar o seu compromisso com a TEJ, vai permitir um melhor alinhamento de nossas ações institucionais com as principais demandas globais estabelecidas pela ONU. Vamos nos unir a um grande grupo de empresas e pessoas que estão comprometidas com um futuro mais sustentável”, explica Fábio.
Confira os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:
Qualquer cidadão pode fazer parte do movimento ODS. Saiba mais em: https://movimentoods.org.br/