Recebemos nesta terça-feira (11), a visita do prefeito Joares Ponticelli, do vice-prefeito Caio Tokarski, secretários de governo, assim como, o presidente da Câmara de Tubarão, Luiz Gonzaga dos Reis e vereadores.
O encontro faz parte de uma série, que visa a aproximação da empresa com o poder público e agradecimento pela união de forças em prol da continuação das atividades do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo.
Os convidados puderam conhecer todo Complexo, as Usinas e a sala de comando da unidade UTLC, e participaram de uma apresentação institucional, que tratou sobre a capacidade de geração de energia, infraestrutura, segurança, geração de empregos, responsabilidade social e meio ambiente.
O presidente do Conselho Administrativo da Diamante, Jorge Nemr, participou das atividades e explicou como surgiu a ideia do encontro. “Em uma conversa com uma de nossas fornecedoras de carvão, parceira há 36 anos, a gestora me disse que não conhecia nossas instalações. O próprio prefeito Joares, que mora há 35 anos em Tubarão também confidenciou nunca ter entrado no Complexo. Existe uma curiosidade das pessoas, e dos formadores de opinião, de conhecer e falar com propriedade da geração de energia à carvão, desmistificando assim, certas questões relacionadas ao meio ambiente”, completa Jorge.

O prefeito Joares Ponticelli agradeceu a oportunidade. “Eu acho muito importante essa abertura, essa transparência com o Executivo e o Legislativo para mostrar o que acontece aqui no dia a dia, projetos para desenvolvimento, o que pensam para o futuro e as parcerias que podemos construir com toda região”, concluiu o prefeito.

Durante a visita, os vereadores entregaram ao CEO, Pedro Litsek, uma moção de agradecimento aos colaboradores e diretoria da Diamante, pelo suporte dado na substituição das bombas de drenagem pluvial, no bairro Dehon, em Tubarão, um dos mais atingidos pela chuva e consequente transbordamento do rio Tubarão na última semana.
