Flamboyant replantado serve de abrigo para as aulas do Programa Diamante +Educação Ambiental

Transplantada há um ano, a árvore se adaptou e cresce saudável em seu novo habitat

Nessa terça-feira, 25, o programa Diamante +Educação Ambiental recebeu a visita dos educandos da instituição Joana De Angelis, de Tubarão, para comemoração de um ano do transplante da árvore Flamboyant.

A árvore nativa foi retirada em 2022 do terreno onde está sendo construída a ponte Prefeito Stélio Cascaes Boabaid, entre os municípios de Capivari de Baixo e Tubarão, e replantada no Parque Diamante +Energia, onde acontecem as aulas do programa.

Na comemoração os educandos aproveitaram a tarde no Parque Diamante, conheceram a história do Flamboyant sob sua sombra, além de aproveitarem um piquenique no local. Também estiveram presentes representantes do parque, da Diamante, o presidente do conselho de administração, Jorge Nemer, e o vice-presidente do conselho, Pedro Kassab.

A Engenheira Agrônoma e responsável pelo projeto Diamante +Educação Ambiental, Mylena Medeiros, explica que as árvores têm um papel especial nas aulas sobre educação ambiental e consumo consciente. “Na educação ambiental nós falamos muito da relevância das árvores aqui no parque, e a visita de hoje serviu para mostrar a importância que nós damos para este flamboyant e para todas as demais árvores. Mostramos o quão são importantes não apenas para nossa saúde, como também às diversas espécies de animais. A ideia foi unir a comemoração com um momento de aprendizado”, conclui Mylena.

O presidente da Associação Jorge Lacerda, Valdeci Francisco Algayer, define o Parque Diamante +Energia como um local que tem compromisso com a sociedade, o meio ambiente e a educação ambiental das crianças que por aqui passam.

“Perceber que o transplante deu certo, torna-se para nós um case de sucesso; onde uma árvore, já com idade considerável, foi transplantada com todo cuidado, sob pesquisa e olhares atentos da equipe do parque, da prefeitura de Capivari de Baixo e da equipe ambiental da Diamante, sobrevivendo ao novo ambiente.”

O Parque Diamante +Energia é aberto ao público, já as visitações de educação ambiental ocorrem de segunda a sexta sob agendamento com a equipe do parque.

#diamante #diamanteenergia #parquediamante #educacaoambiental #meioambiente #arvore #saude #flamboyant

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *