Diamante Geração de Energia doou o valor para contribuir com o trabalho dos órgãos de segurança pública.
Na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Militar de Capivari de Baixo recebeu as 12 novas câmeras de videomonitoramento doadas pela Diamante através de um convênio com a prefeitura municipal em junho de 2022.
As novas câmeras aumentarão a efetividade da pronta resposta por parte da Polícia Militar e auxiliarão nas investigações em andamento, já que o sistema a ser implementado é interligado a uma rede em todo estado.
As câmeras foram entregues pelo Presidente da Diamante, Pedro Litsek junto do Diretor-Administrativo-Financeiro, Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice e pelo Prefeito Vicente Corrêa Costa, ao 1º Tenente da Polícia Militar, Eduardo Bronchtein, responsável pelo Quartel do Pelotão da Polícia Militar de Capivari de Baixo.
De acordo com o Tenente, a chegada nos novos equipamentos ampliará o videomonitoramento da central 24h. “Com mais visibilidade, a polícia vai conseguir agir de maneira mais assertiva e em menos tempo. Tivemos um aumento na apreensão de drogas e as câmeras irão nos auxiliar também nessa atividade, explicou Bronchtein.
Para o Presidente da Companhia, a doação é uma via de mão dupla. “A polícia irá reforçar a segurança dos munícipes e dos empregados do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda. E este é o caminho para combate ao crime, cada vez mais monitoramento aliado as equipes de inteligência”, comentou Litsek.
O Diretor Administrativo-Financeiro reforçou a importância da parceria. “É interesse da Companhia retribuir para a cidade que nos acolhe tão bem”, completou Beatrice.
As câmeras serão instaladas até o final de fevereiro e irão somar com as 20 já existentes no município.
