Jorge Nemr e Pedro Kassab receberam homenagem nesta segunda-feira (24) na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo.

A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo aprovou na última segunda-feira (17), o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Honra ao Mérito ao presidente do Conselho de Administração da Diamante Geração de Energia, Jorge Nemr, e ao vice-presidente do Conselho, Pedro Kassab. A ideia partiu de todos os vereadores, pelo comprometimento e sucesso da Companhia em manter os mais de 20 mil empregos diretos e indiretos na região.

Jorge Nemr (Presidente do Conselho de Administração da Diamante)
e Pedro Camilo (Preesidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo)
Vicente Corrêa Costa (Prefeito de Capivari de Baixo) e Pedro Kassab (Vice-presidente

A cerimônia da entrega do título e do certificado ocorreu nesta segunda-feira (24), um dia após a comemoração de aniversário dos 9 anos do Parque, que passa a se chamar Parque Diamante + Energia e 1 ano da nova gestão da Diamante.

Estiveram presentes o prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa, o representando do governo estadual, o secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Alexandre Martins, o Deputado Estadual, Júlio Garcia e o Deputado Federal, Ricardo Guidi, além da presidente do Sindicato da Indústria Carbonífera do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Astrid Barato, empregados da Diamante e comunidade.

O presidente da casa legislativa, Pedro Medeiros Camilo reforçou a importância das atividades da Companhia, que rende ao município 20% da receita líquida. “Vocês abriram as portas do Complexo para nós e para comunidade, nuca havíamos sido convidados para conhecer de perto o processo de geração de energia”, comentou Camilo.

Para o prefeito, Vicente Corrêa Costa, em apenas um ano a Diamante já se tornou parceira do poder público. “O primeiro grande ato foi a doação do terreno do lado de Capivari, onde está sendo construída a ponte Dr. Stélio Cascaes Boabaid, ou ponte da Amizade, que liga os municípios de Tubarão e Capivari, lembrou o prefeito.

O capivariense, Alexandre Martins, representando o Governador do Estado, em seu discurso disse que o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda sempre foi parceiro da comunidade, investindo muito no social e fazendo a diferença no sul catarinense. “As portas do governo, independente de Governador, sempre estarão abertas para a Diamante”, concluiu.

Já o Deputado Estadual, Júlio Garcia, comentou sobre a importância da empresa para o Brasil e salientou sobre o reconhecimento para Jorge e Pedro. “Os dois conseguem fazer das coisas complexas, uma convivência simples, harmônica, com humildade e cavalheirismo e por isso, neste curto espaço de tempo, já foram reconhecidos pelo trabalho”, finalizou o Deputado.

O Deputado Federal reeleito, Ricardo Guidi, que é autor da emenda que garante a continuidade das atividades do carvão até 2040, pela da Lei da Transição Energética (Nº14.299) reforçou a importância do CTJL para o país. “O Brasil tem um sistema elétrico fortemente composto por hidrelétricas, o Complexo é essencial para a estabilidade e segurança energética do país, além de ser líder na transição energética justa”.

Um dos homenageados da noite, Jorge Nemr, começou o seu discurso agradecendo a educação que recebeu dos pais e disse que em nenhum lugar do mundo por onde andou, sentiu-se tão em casa como em Capivari de Baixo. “Desde que decidimos avaliar as potencialidades do CTJL, sabíamos que não estaríamos estudando uma unidade industrial, nem avaliando turbinas, caldeiras ou mega geradores, mas sim, que estávamos avaliando o sonho de muitas pessoas. Me considero um morador afetivo da cidade”, concluiu Jorge.

A Diamante Energia agradece através de Jorge Nemr e Pedro Kassab , ao presidente da Casa Legislativa, Pedro Medeiros Camilo, e aos vereadores Herivelton Silva de Souza, Alexsandro de Souza Nascimento, Beatriz Alves de Souza, Edcarla Bitencourt da Silva, Eraldo dos Santos, Fernando Oliveira da Silva Júnior, Heloisa Cardoso dos Santos Pereira, José Adilson Vieira Freitas, Lucas Silveira Stange e Wanei Fernandes Joaquim pela sensibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *