Ricardo Santos estreia ao lado do filho Pedro Resende na Copa Brasil de Vôlei de Praia

Torneio tem o patrocínio da Diamante Geração de Energia e acontece de sexta a domingo, no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC), com entrada gratuita para o público

Capivari de Baixo (SC) – A Copa Brasil de Vôlei de Praia promete um momento histórico e emocionante para o esporte: pela primeira vez, o medalhista olímpico Ricardo Santos irá disputar uma competição oficial ao lado do filho, o também atleta profissional Pedro Resende. O torneio será realizado entre sexta-feira e domingo (23 a 25 de maio), no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC), com entrada gratuita e sem necessidade de retirada de ingressos.

Considerado um dos maiores atletas da história do vôlei de praia, Ricardo Santos soma três medalhas olímpicas – ouro (Atenas-2004), prata (Sydney-2000) e bronze (Pequim-2008). Agora, ele vive uma nova e especial etapa da sua carreira ao dividir a quadra com o filho.

“A expectativa é muito grande. Já treinamos juntos e participamos de alguns eventos promocionais, mas essa será nossa primeira competição oficial lado a lado. Era um sonho antigo e uma meta pessoal jogar com ele, e agora vamos realizar isso na Copa Brasil. Vai ser muito especial”, afirmou Ricardo.

Ricardo também não esconde o orgulho do Pedro ter seguido os mesmos passos dele. “Ele é muito corajoso. Querendo ou não, as pessoas acabam quebrando um pouco a medida da balança em relação ao que o pai conquistou como atleta e a expectativa que ele seja melhor ou igual. É um peso muito grande, mas ele tem lidado muito bem com essa pressão. Não sei se eu teria conseguido. O Pedro tem se tornado um atleta exemplar, que tenta melhorar a cada dia, briga pelos seus sonhos e busca ser o melhor que ele pode a cada momento. Tenho muito orgulho dele”, completou.

A Copa Brasil de Vôlei de Praia distribuirá uma premiação total de R$ 60 mil e reunirá, além de Ricardo e Pedro, algumas das melhores duplas do país no masculino e feminino.

Programação completa:

23/05 – Sexta feira

9h – Clínica com alunos da rede pública

10h – Início do torneio qualifying (previsão de término até 16h)

14h – Clínica com alunos da rede pública

24/05 – Sábado

8h – Fase de grupos do torneio masculino e feminino (previsão de encerramento até 16h)

15h – Clínicas com alunos de projeto social

16h – Início das quartas de final

25/05 – Domingo

8h – Início do torneio amador

8h – Semifinal 1 – Torneio feminino

8h50 – Semifinal 2 – Torneio feminino

9h40 – Semifinal 1 – Torneio Masculino

10h30 – Semifinal 2 – Torneio Masculino

11h30 – Disputa de 3º lugar – Torneio Feminino

12h30 – Final – Torneio Masculino

13h30 – Disputa de 3º lugar – Torneio Masculino

14h30 – Final – Torneio Masculino

  • Programação sujeita a alteração

A Copa do Brasil de Vôlei de Praia tem o patrocínio da Diamante Geração de Energia por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Organização – Associação Maringaense de Vôlei de Praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *